.
.

Servidores federais realizaram nesta tarde assembleia no sindicato do Sinasefe e decretaram greve por tempo indeterminado


Servidores federais realizaram nesta tarde assembleia no sindicato do Sinasefe e decretaram greve por tempo indeterminado 
Por Donaire Verçosa
Os servidores federais se reuniram  no inicio da tarde de hoje e, por cinquenta votos a nove, declarou greve por tempo indeterminado. O objetivo da mobilização é se posicionar contra a tramitação da PEC 241, que congela os investimentos do governo na área da educação e saúde.
Segundo Kalil Lopes presidente do Grêmio do IF Baiano, ressalta que está dialogando com outros Institutos Baianos para que os alunos, acampados nas escolas desde a semana passada, continuem ocupando as escolas, mantendo viva a chama do movimento estudantil, que é radicalmente contra as mudanças que estão sendo realizadas pelo atual governo.
Na lista dos presentes na assembleia no Sinasefe,  97 confirmaram presença entre alunos,professores e servidores públicos municipais, estaduais e federais.
Na manhã dessa quarta-feira(26) , estudantes do Instituto Federal da Bahia e escolas municipais catuenses, saíram às ruas para protestar contra a PEC 241, no centro comercial de Catu.





Alunos do IF Baiano da cidade de Catu, foram a Brasília na segunda (26), manifestar-se contra a aprovação da proposta de Emenda Constitucional  241.
No fim da tarde da última terça-feira (25), os estudantes e servidores,marcaram presença na Capital federal. Foram ao gabinete da Deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) e juntos protestaram contra a resolução na área externa do Congresso nacional.

A Parlamentar publicou fotos e vídeos na sua página nas redes sociais, onde criticou o impedimento da entrada de servidores, professores e dos próprios estudantes na Câmara dos deputados para acompanharem a votação da PEC.Se aprovada a reforma, haverá limites nos gastos, a partir de 2017. Gastos como saúde e educação por exemplo, entram no pacote a partir de 2018.







Fotos: João Vitor Araújo
Share on Google Plus

CA Company

Comentem aqui o que achou da nossa matéria jornalística.

0 comentários :

Postar um comentário