.
.

Bailarinos catuenses brilham em Espetáculo de ballet

A noite do último sábado foi marcada pela arte. Bailarinos catuenses de todas as idades da escola Ilma Costa, dançaram e encantaram pela execução de um ballet com reconhecimento internacional   

Por Donaire Verçosa




Cerca de quase 400 pessoas estiveram nesse sábado no Clube CEPE, em Catu, para prestigiar um noite com muita da dança e beleza, realizada  por 52 jovens e crianças catuenses, que mais uma vez mostraram que a cidade tem uma gama de talentos que não para de crescer.

Coppelia teve toda estrutura de grandes espetáculos brasileiros. Empresas foram contratadas para fazer desde a caracterização, figurino, palco, ornamentação, som, fotografia, maquiagem tudo foi feito para que a plateia presente se sentisse dentro de grande teatro brasileiro.

Pais e alunos viveram semanas de ansiedade e expectativa para verem a  execução da arte do Ballet da forma mais perfeita possível.
Um verdadeiro batalhão de pessoas estiveram envolvidas direta e indiretamente, para que tudo acontecesse da forma sonhada e desejada, sendo mais uma amostra do talento e capacidade dessa turma que demonstra muito profissionalismo desde de muito cedo, enchendo pais e professores de orgulho.



Givaldo Pereira Silva e Jocineia 
Santos Silva, pais da solista Ester Silva(12), destacam:“ é o primeiro ano dela fazendo um solo, e para nós é muito gratificante.  Nós nos alegramos pela forma que ela tem se posicionado em relação ao sonho dela.” Pontua Givaldo.

A escola Ilma Costa fornece uma certificação da Royal Academy of Dance, onde as alunas são avaliadas anualmente e avançam de nível conforme são certificadas a cada exame. Um método internacional vai do prime ao advanced 2, onde o aluno(a) pode continuar as aulas em qualquer academia dentro e fora do país que adote o mesmo método, uma garantia de um profissionalismo que os diretores da escola fizeram questão.



Ilma Costa e Juliano Costa, casados a 12 anos,  tem uma filha de são os diretores da escola, e prezam pela excelência do ensino. Contam que quando começou a escola no Bairro da Boa viagem, em Salvador, muitos foram os comentários de que não daria certo, uma escola de Ballet em plena periferia, o mesmo aconteceu quando começou a investir em Catu:


“amigos me achavam louca e diziam Ilma como você fecha sua escola para ir para uma cidade de interior? Mas eu caminhei em cima de uma palavra de Deus e não desistir. Foram muitas as dificuldades, mas o tempo que Catu é sim uma cidade com uma safra de bailarinos talentosos e que merecem uma escola de nível instalada aqui.”



Quando perguntada sobre planos Ilma respondeu: “temos muitos  pois ano que vem comemoramos 15 anos de Ballet Ilma Costa, mas preferimos revelar em tempo oportuno.”




Sobre projetos sociais a bailarina e também professora destaca: eu e meu esposo Juliano temos bolsas para alunos que não tem condições de pagar e que inclusive alguns figurinos dos bailarinos no espetáculo são custeados pela escola.



Juliano também fez questão de pontuar: “ os meninos tem bolsa integral na nossa escola, porque nos preocupamos em mostrar para a sociedade que ballet não tem nada haver com a opção sexual. Mesmo com esse incentivo, em Catu infelizmente não temos nenhum aluno e em Salvador só temos um e  o outro é um professor.”

“O que posso dizer é que os bailarinos do sexo masculino que vencem ao preconceito e correm atrás do seu sonho, normalmente se tornam bailarinos de excelência. Eu sou a prova de que seguir suas inclinações artísticas, é recompensador.”



Sobre Priscila Cerqueira, coordenadora do projeto na cidade o casal diz: “ uma pessoa que representa totalmente todos os ideais da escola , a quem eu posso confiar plenamente, embora todas as decisões sejam tomadas em comum em comum acordo conosco.”
         (Juliano e Ilma Costa junto com Priscila Cerqueira)

Para a equipe do Catu Acontece Priscila enfatizou: “ o sentimento que tenho agora é de gratidão, alegria e dever cumprido, por um trabalho que fecha o ano de 2016 mostrando toda dedicação que temos anos nossos alunos nas nossas aulas. O espetáculo Coppelia foi para mim coroação de tudo, valeu a pena todo esforço.”



Para os interessados em matricular-se na escola segue abaixo o endereço e telefones para contatos em Catu e Salvador.

Salvador/Ba:
Praia Grande, Rua Carlos Lacerda,17 a ( em frente ao cartório)
Tel: (71) 3307-6322 e 99244- 1895 (whats app)

Catu/Ba:
Rua Armando ferreira, em frente a nova delegacia, próximo ao Centro de abastecimento.
Tel: (71) 99638- 0541 e 99995-6566 (whats app)

Share on Google Plus

CA Company

Comentem aqui o que achou da nossa matéria jornalística.

0 comentários :

Postar um comentário