.
.

Movimento Nacional contra PEC 241 mobiliza a cidade de Catu nessa sexta-feira


Servidores públicos, sindicatos, entidades sociais e representantes políticos de diversos partidos, realizarão uma mobilização contra a aprovação da proposta PEC 241 no Senado
por João Vitor


No fim da tarde de hoje, uma reunião entre servidores públicos, no Sinasefe( Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica ),  que fica ao lado do Campus do Instituto Federal Bahia, programaram os últimos detalhes para 
a realização da passeata  que sairá pelas ruas da cidade de Catu, protestando contra a Proposta de Emenda à Constituição241.

O movimento contra a PEC encabeçado pelas centrais sindicais, representantes de diversos partidos políticos do país, estudantes e servidores públicos,realizará amanhã às 6h em Catu,  uma manifestação na rótula do  Bairro do Pioneiro.

As mobilizações serão efetivas em todo território nacional realizado por entidades diversas, com objetivo de repudiar a Proposta de Emenda à Constituição 241 (rebatizada de PEC 55 no Senado), contra a Medida Provisória 746 ( que traz a reforma do ensino médio), contra a terceirização, descontrolada, contra a privatização do pré-sal. Os manifestantes também acusam o governo atual de posicionar-se contra os  direitos trabalhistas e previdenciários.
O Coordenador do Sinasefe, Fábio Silva, informou que“ a manifestação no município tem início às 06:00 da manhã, no pioneiro e segue com destino ao centro da cidade.”

Entre os envolvidos, alguns partidos políticos como, PSTU, PSOL, PC do B e ,PT ,PSB. Dos representantes Sindicais,  há  o sindicato Petroleiros da Bahia (SINDIPETRO), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Sindicato dos Metalúrgicos, além de representantes da  União Nacional dos Estudantes (UNE), e APLB ( Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia).
Share on Google Plus

CA Company

Comentem aqui o que achou da nossa matéria jornalística.

0 comentários :

Postar um comentário