.
.

PROTEJA SEU PET DO BARULHO DOS FOGOS NA NOITE DA VIRADA

Cães e gatos sofrem com o barulho dos fogos de artifício durante a noite da virada  e saem em uma corrida desenfreada colocando a vida em risco. Com uma amarração simples é possível deixar seu  bicho de estimação em segurança

Por Donaire Verçosa


Pode haver ainda, mudança de temperamento, aumentando a agressividade dos mesmos, podendo gerar ataques até contra seus próprios donos; além de convulsões, automutilação, paradas cardíacas ou até aprisionamentos em lugares inusitados para tentar se esconder.

Os “bichinhos” saem em uma correria tão desesperada, com o barulho dos rojões e bombas, que além de correr o risco de se machucar, deixam seus donos em desespero também. Mas o que fazer para ajudá-los diante do caos emocional que eles ficam?

Nos grupos de protetores dos animais, em uma conhecida rede social, tem sido amplamente divulgada uma amarração de uma malha com largura de pouco mais de um palmo. A técnica consiste em amarrar um pano que envolve o peito e dorso do animal finalizando com um nó abaixo da coluna lombar, ajudaria a dar uma sensação de segurança para felinos e cães. 


Segundo a veterinária Dra.Evelyn Oliveira, graduada há nove anos pela Universidade Federal da Bahia(UFBA), atuante no município catuense: “... os animais diferem na forma de comportamento de um para o outro, a técnica pode ajudar nessas horas, mas prefiro indicar para meus clientes, a colocação de algodão na orelha e distração com petiscos e brincadeiras para direcionar a atenção deles para algo mais prazeroso.”


Uma outra dica da medica veterinária, é além de dar atenção para o animal de estimação nessas horas,  dar um remédio natural ajuda os pets a se acalmarem. O calmavet, segundo Evelin, pode ser dado para cães e gatos de pequeno porte, 10 gotas, 2 à 3 vezes ao dia, e para os de grande porte, 100 gotas.O calmyn dog é uma outra opção, na dose de 1 ml para cada 3kg de peso, uma vez ao dia. A embalagem contém uma seringa dosadora que facilita a dosagem.




Seja como for, os amantes dos PETS  acreditam que o carinho, a compreensão e a paciência nessas horas, é o que precisa prevalecer e segundo eles ninguém melhor do que o próprio dono do animal, sabe o que é melhor para o filho de quatro patas.


"Essa matéria é um oferecimento da Casa do Agricultor. Sempre pronta para melhor atendê-los!"
Acesse a Fan Page: Casa Do Agricultor
                                          Instagram:@CasadoAgricultorJoao


Share on Google Plus

CA Company

Comentem aqui o que achou da nossa matéria jornalística.

0 comentários :

Postar um comentário