.
.

Ballet Ilma Costa celebra a arte em espetáculo no CEPE


A Escola de Ballet Ilma Costa realiza um espetáculo de dança clássica, com bailarinos catuenses no próximo sábado no clube CEPE
Por Donaire Verçosa
                                                                                                         
A Escola de Ballet Ilma Costa, que está em Catu desde 2010, realiza anualmente dois espetáculos de grande proporção, com objetivo de contemplar a evolução dos seus alunos e, divulgar a arte da dança clássica para toda população de Catu .

Muitas crianças, meninas em sua maioria e meninos em quantidade menor,  sonham em fazer ballet. A mídia já contou diversas histórias de uma garotada oriunda de comunidades carentes, que tiveram sua realidade modificada, por conta da sua paixão pela dança.

O ideal social, também é defendida pela professora da escola em Catu Priscila Cerqueira Costa(30), formanda de Ballet Clássico e Educação Física. Além dos benefícios já comprovados da atividade física para a saúde, a professora revela paixão pelo que faz através das aulas que ministradas aos alunos e ensaios intensos nesse período que antecede o espetáculo.


A expectativa é grande para o evento e Priscila destaca ser um momento ímpar para todos os alunos, professores, pais e funcionários. A escola tem um evento no primeiro semestre que é o Festival do Aluno e esse Espetáculo Anual, que tem como tema  Coppélia, um ballet de repertório que será adaptado e, foi escolhido por tratar-se de uma história  alegre e encantadora.


Na representação da história que será feita pelas bailarinas, Coppélia  é uma boneca criada pelo Dr. Coppélius, um idoso que construía brinquedos. Um dia, ele fez uma boneca tão perfeita que parecia humana e, acaba por despertar a curiosidade de uma jovem do vilarejo, Swanilda.


As solistas Ester Santos Silva (12) e Livia de Jesus Conceição(17) , ambas com 7 anos de ballet, estão ansiosas para que o dia do espetáculo chegue.


Ester que será a boneca escocesa fala “sinto o coração palpitar, quero que todos achem lindo, pois tudo está sendo feito com muito carinho.” Já Livia que dança desde criança na igreja e sonha em tornar-se profissional, será Swanilda da história e também vai dançar “Amigas de Coppélia” diz: “ já dancei vários espetáculos, mas esse é diferente para mim,  por conta da responsabilidade de um solo.”



O espetáculo conta com 65 pessoas envolvidas, sendo 52 bailarinos de Catu. A professora e coordenadora do evento cuida de todos os detalhes nos ensaios e faz questão de ressaltar: “sem dúvida é um momento para toda a família. A intenção é que as pessoas se divirtam e se emocionem com essa linda apresentação, que foi preparada com muita dedicação.”


 “Coppélia” acontecerá no próximo sábado(10) no Clube CEPE(Catu), às 19h e o objetivo segundo Priscila “ emocionar a plateia e trazer alegria e orgulho por ver um projeto tão bonito, ser estreado por bailarinos da nossa cidade.
Os ingressos estão sendo vendidos na escola,no valor de 20,00 reais e, também através dos números:(71) 99638-0541 e 99995-6566.

A escola de ballet Ilma Costa completa 15 anos de existência em Salvador no ano de 2017, apesar de funcionar há apenas 6 anos no núcleo Catu. Ilma Costa e Juliano Costa são os diretores.


Share on Google Plus

CA Company

Comentem aqui o que achou da nossa matéria jornalística.

3 comentários :

  1. Parabéns ao Ballet Ilma Costa, parabéns à cidade de Catu, parabéns à jornalista Donaire Verçosa pela linda reportagem

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. O sucesso é o resultado do profissionalismo e dedicação que com amor vcs trabalham com essas crianças e jovens. Deus abençoe!

    ResponderExcluir